Prefeitura recebe 1200 sacos de insumos agrícolas do projeto Compra Conjunta


22/07/2019 às 09h13

Sempre de olho em medidas que possam melhorar a vida da população marianense, a Prefeitura de Mariana recebeu nesta sexta-feira, 19, mais de 1200 sacos de adubos que serão enviados aos produtores rurais de do município. O insumo recebido faz parte do projeto Compra Conjunta, que dá a oportunidade do produtor adquirir os produtos com prazo de pagamento de um ano. Como a licitação é efetuada pelo município, o adubo é adquirido pelo produtor agrícola a preços abaixo do praticado pelo mercado. 

Esta é só a primeira remessa dos adubos, o produtor que ainda desejar pedir os insumos deve procurar a Secretaria. O produto é adquirido com o dinheiro do Fundo do Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (FMDRS) até que o produtor pague. Após o pagamento, o dinheiro volta ao FMDRS. O agricultor que não pagar em tempo precisa procurar a Secretaria, pois o não pagamento impossibilita a realização de novos pedidos.  

No ano passado o projeto atendeu mais de 110 produtores, adquirindo um total de 1827 sacos de insumos. Entrevistado durante a fase de entrega do ano passado, o produtor rural Luiz Reinaldo Martins Ribeiro aplaudiu a iniciativa. “Eu utilizo deste subsídio há algum tempo e ele vem atendendo muita gente. Normalmente, a produção é escassa e a gente tem que descapitalizar mais ainda para pagar o adubo. O incentivo ajuda bastante”.

A Secretaria é localizada no Centro de Convenções - Praça JK, sem nº. O Telefone para contato é (31) 3558-4173.


Voltar

Confira também: