Tradicional encontro de Bandas agita a cidade


15/07/2019 às 15h22

Mariana é a primeira e também a única cidade do estado de Minas Gerais a ter 11 bandas instrumentais em atividade, e no último sábado (13) foi realizado o encontro em que todas elas puderam celebrar a sua importância cultural e histórica. O evento aconteceu no coração da cidade, a Praça da Sé, o local ecoou  dobrados, peças de harmonia, marchas e canções populares que atraíram um grande número de pessoas. 

Presente no encontro, o prefeito, Duarte Júnior, ressaltou a importância das bandas para a cidade. “As bandas musicais de Mariana são parte das muitas primazias de nossa cidade. É sempre muito gratificante ver o quanto as pessoas se interessam e participam delas. Nossa gestão está comprometida a sempre apoiar as corporações para que possamos continuar sendo referência”, destacou.

Toda edição o Encontro de Bandas de Mariana escolhe personalidades do cenário musical para serem homenageadas. Neste ano foi vez do músico e compositor, Álvaro Augusto Walter. O artista, que tem mais de 65 anos de atuação na área, foi membro da Banda União XV Novembro e comemorou com muito orgulho a singela homenagem. “É uma emoção muito grande receber este reconhecimento na terra onde eu nasci e fui criado. Eu gostaria de estender esta homenagem a todos meus familiares músicos que me transmitiram esse amor pela música e contribuíram muito para as bandas marianenses”, afirmou.

FOTO: GLAUCIENE OLIVEIRA l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: