2ª edição da Terça Gerencial abordará Gestão de Carreira em Tempos de Crise


18/06/2019 às 15h51

O evento realizado toda última terça-feira do mês terá como convidado especial, nesta edição, o idealizador do projeto e secretário de Desenvolvimento Econômico de Mariana, Júlio César Vasconcelos. A Terça desse mês ocorrerá no dia 25 de junho, às 19h, no Centro de Convenções. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo formulário on-line. A entrada é franca. 

Atualmente se dedicando à gestão pública, Júlio César tem mais 40 anos de experiência em empresas renomadas, além de ser sócio-proprietário da Cesarius - Gestão de Pessoas Ltda. Júlio também marcou presença nas áreas de: planejamento estratégico de recursos humanos, mapeamento de processos empresariais, sistema de remuneração e benefícios, etc. 

O secretário destaca que abordar "Gestão de Carreira em Tempos de Crise" é de extrema importância no cenário atual do mercado de trabalho no qual a taxa de desemprego está elevada e da receita reduzida, reflexo da suspensão das atividades de duas empresas de mineração influentes no município. "O tema desta edição retoma ao alicerce da Terça: investir no desenvolvimento administrativo, cultural e gerencial dos profissionais marianenses, tendo como objetivo implementar o espírito de empreendedorismo e o de inovação. E, por consequência, estimular a diversificação econômica de Mariana", pontua Júlio.

Júlio também ressaltou que quando bem estruturada, um projeto de gestão resulta em carreiras sólidas e de destaque aos profissionais empenhados em desenvolvê-las. "A Gestão de Carreira tem como essência o investimento no autodesenvolvimento no qual competências, potencialidades e limitações profissionais são âmbitos considerados. O objetivo é se tornar um profissional estratégico e de alta performance. Isso não significa permanecer em um emprego por anos, mas sim ter confiança e bagagem suficiente para se reinventar no mercado de trabalho quando necessário ", salienta Júlio. 

TERÇA GERENCIAL - É um projeto da Prefeitura de Mariana desenvolvido pela Secretária de Desenvolvimento Econômico de Mariana em parceria com a Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Mariana (Aciam), a Faculdade Presidente Antônio Carlos (Fupac), a HVH - Consultoria Empresarial, o Programa de Pós-Graduação em Econômia (PPEA), a Universidade Federal de Ouro Preto, a Master Mind e a Universidade Norte do Paraná (Unopar).


Voltar

Confira também: