Licenças para retomada da Samarco podem sair no próximo bimestre


18/06/2019 às 15h44

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebeu, na segunda-feira (18/7), o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Manoel Vítor Mendonça Filho, para realizar um balanço dos trabalhos da sua pasta ao longo deste primeiro semestre. A principal discussão girou em torno dos rumos da mineração e mecanismos para diversificar a matriz econômica de Minas Gerais.

 

Ao ser questionado pelo deputado marianense, Thiago Cota, que explanou as sobre as dificuldades enfrentadas pela cidade de Mariana nos últimos anos com a paralisação da mineração; o secretário de Estado foi enfático ao afirmar que é a favor da retomada das operações da Samarco no município e informou que as licenças para que isso ocorra, já devem ocorrer entre os meses de julho e agosto.

 

O secretário deixou claro que defende as operações da forma que serão realizadas, sem a utilização de barragem de rejeitos e com um sistema de filtragem e empilhamento a seco, de forma segura e sustentável. “

 

Thiago Cota, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, afirmou que “diversificação não é o mesmo que substituição”, explicando que a mineração não deve acabar, e sim se unir a outras formas de desenvolvimento da economia do estado.

 


Voltar

Confira também: