Prefeito de Mariana anuncia reajuste salarial de 4% para servidores


10/06/2019 às 09h20

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, anunciou na quarta-feira, 5, o reajuste de 4% nos salários de todos servidores da Prefeitura de Mariana. O Projeto de Lei que autoriza a medida foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária na sexta-feira, 7, na Câmara de Mariana.

Segundo Duarte, o anúncio aconteceu após muitos encontros com os vereadores da cidade. “Sabemos do tamanho do comprometimento dos funcionários públicos. Eles estiveram ao nosso lado nos momentos mais difíceis que a administração pública enfrentou. Por isso, temos conversado bastante com os vereadores para que pudéssemos ter a recomposição salarial desses profissionais. Após muitas reuniões, chegou o momento!”, disse.  

Durante o pronunciamento, o prefeito deixou claro que a intenção é que, com a volta da empresa Samarco, o município faça a recomposição da perda salarial dos servidores nos últimos anos. Por fim, ainda durante sua fala, o chefe do executivo anunciou o Projeto de Lei que eleva o nível salarial dos cargos de Monitor de Creche e Monitor de Ensino Especial para o mesmo patamar do cargo de Inspetor de Alunos. O Projeto também foi aprovado na sessão extraordinária de sexta-feira, dia 7. 


Voltar

Confira também: