O esporte em hamornia com a arte e a natureza


Em sua quarta edição, Iron Runner Brasil promete desafiar atletas de diversos cantos do país com circuitos surpreendentes dentro do Instituto Inhotim (MG). As inscrições estão abertas, e as vagas são limitadas.

13/05/2019 às 12h30

Arte contemporânea e paisagem exuberante. Natureza preservada e percursos surpreendentes. Imaginou? Então, agora, imagine o esporte aliado a isso tudo, por meio de uma corrida que foge do tradicional: o Iron Runner Brasil. Proporcionando uma experiência singular em meio à natureza, a prova chega em sua quarta edição e será realizada no dia 6 de julho dentro do Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG).

Para este ano, são esperados mil atletas na competição que tem percursos de 7k, 14k e 21k. “O diferencial do Iron Runner é ser uma prova que não acaba quando termina, pois, ao final do evento, o atleta consegue ainda vivenciar todo o universo que o Inhotim oferece: uma rica experiência esportiva, cultural e gastronômica para toda a família”, disse um dos organizadores da prova, Lucas Fonda.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Os atletas inscritos para a corrida terão livre acesso ao parque depois da prova para que possam desfrutar das belezas naturais de um dos museus a céu aberto mais belos do mundo. Acesse www.ironrunner.com.br e garanta sua inscrição!

 

Cidade sede

Depois de todo o ocorrido em Brumadinho (MG), no dia 25 de janeiro de 2019, com o rompimento da barragem da Mina do Feijão, o município tem buscado forças para superar os desafios econômicos. A tradição do Iron Runner, como uma das principais provas de atletismo no país, fortalece o potencial turístico que o município tem para receber as pessoas e sediar eventos de relevância.

“Esta competição aqui na cidade é algo especial. É algo único. É uma prova importante dentro do nosso calendário municipal, uma vez que atrai turistas de todo o Brasil para Brumadinho. Depois do que aconteceu em nossa cidade, queremos que as pessoas fiquem sabendo que o município está de portas abertas. Queremos que todos aqueles que apreciam a cultura, o lazer e o esporte venham para Brumadinho para participar da competição”, afirmou o secretário de Esportes do município, Vanilson Porfírio.

Inhotim

O Instituto Inhotim, Museu de Arte Contemporânea e Jardim Botânico, está localizado em Brumadinho (MG), a apenas 60 km de Belo Horizonte, e expõe de forma permanente obras de renomados artistas nacionais e estrangeiros. A área de visitação compreende 140 hectares, onde o visitante é surpreendido com galerias e obras dispostas entre jardins e uma paisagem exuberante. Aberto ao público desde 2006, o Museu já recebeu cerca de 3 milhões de pessoas, tornando-se um dos principais destinos turísticos e culturais do Brasil.

O Inhotim está a cerca de 20 quilômetros da área afetada e o seu entorno não corre riscos. Pela quarta vez abre suas portas para o Iron Runner Brasil. A parceria só foi possível por se tratar de um projeto com objetivos comuns de preservação, qualidade de vida e bem-estar.

Segundo o gerente de operações do Instituto Inhotim, Cristiano Maciel, a prova é uma ação anual relevante para o espaço. “Nossa programação cultural e eventos como o Iron Runner Brasil nos ajudam a mostrar que o Inhotim continua encantando as pessoas, além de fomentar o turismo e a economia local”, afirma.

 

Serviço

Iron Runner Brasil
Data: 6 de julho (sábado)
Local: Instituto Inhotim – Brumadinho (MG)

 

Siga o Iron Runner nas redes sociais e fique ligado nas novidades:

facebook.com/ironrunnerbrasil – instagram.com/ironrunnerbrasil.

Confira o vídeo da última edição da prova: 

https://www.youtube.com/watch?v=6eBs-NsyE8U

Assessoria de Imprensa

Kíria Ribeiro – Jornalista | REG: 20905/MG.

Telefone: (31) 98208-2502.

E-mail: [email protected]


Voltar

Confira também: