Coleta Seletiva vai retornar a Cláudio Manuel


09/05/2019 às 10h39

O distrito de Cláudio Manuel recebeu, nesta terça-feira, 7, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a CAMAR (Associação de Catadores de Material Reciclável de Mariana), que informaram sobre o retorno da coleta de material reciclável, além de conscientizarem a comunidade sobre a importância dessa ação. 


Na apresentação, foram mostrados quais materiais podem ser separados, e a CAMAR disponibilizou um Pev (ponto de entrega voluntária), que ficará em local de fácil acesso aos moradores do distrito. Nas gaiolas, como são conhecidas, os recicláveis poderão ser depositados até a chegada do caminhão. 

Para reforçar o trabalho, a secretaria irá fazer uma mobilização em Cláudio Manuel no dia 17 de maio, com o objetivo de sensibilizar a população sobre o valor de separar qual lixo pode ser reciclado. 

A coordenadora de Fiscalização Ambiental, Carla Queiroz, destacou que o retorno da coleta seletiva é um anseio antigo da comunidade e essencial para a preservação ambiental. “Essa atitude simples, gera renda e preserva o meio ambiente”, ressaltou. 

A CAMAR, reforça a importância de lavar os materiais antes de entregar para a reciclagem, facilitando o trabalho dos catadores, além de aumentar a valorização do material. Para mais informações, a CAMAR é localizado na Rua Pollux, 30, no bairro Cruzeiro do Sul. O telefone é (31) 3558-2971.


Voltar

Confira também: