Prefeitura distribui 20 mil doses de vacina contra a raiva


09/05/2019 às 10h13


A partir desta quinta-feira, 2 de maio, os produtores rurais podem retirar as vacinas que imunizam seus animais contra a raiva. As mais de 20 mil doses são direcionadas a animais de médio e grande porte, com mais de quatro meses de idade. A vacinação é um importante método preventivo para a doença, que causa a morte de 50 mil animais por ano. Os animais infectados com a doença apresentam sintomas como hipersensibilidade aos fatos externos, mudanças de hábitos, mugido roço, presença de espuma na saliva e paralisia dos membros. Em cerca de 21 dia após a vacinação intramuscular o animal já estará protegido. 

De acordo com o  secretário interino de desenvolvimento rural, Wander Moreira, essa é mais uma atitude do poder público para atender os agricultores. “Todas as atitudes que pudermos tomar para melhorar a vida dos nossos produtores, podem ter certeza que faremos. Essas 20 mil doses vão ajudar na imunização e, consequentemente, na melhoria da produção”, afirmou Wander. 
 
Para retirar as vacinas na Secretaria de Desenvolvimento Rural, os produtores devem levar uma guia, retirada no Sindicato dos Produtores Rurais de Mariana, e uma caixa térmica para manter a temperatura da vacina. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais fica na Praça da Estação, nº 45, Centro. Logo após a retirada da guia, o produtor pode seguir até a Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada no Centro de Convenções - Praça JK, sem nº. Para informações adicionais, o telefone da Secretaria é 3558-4173.
 

 


Voltar

Confira também: