Servidores efetivos do município ganham Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos


02/05/2019 às 13h09

Nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Administração, promoveu uma assembleia para apresentar aos servidores efetivos do município os PCCVs (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos) dos funcionários públicos. A medida busca valorizar e reconhecer profissionais que, de acordo com o prefeito Duarte Júnior, dão continuidade ao trabalho da administração municipal, independente da gestão.

Os PCCVs foram elaborados pela especialista, Doutora Viviane Macedo, do escritório Garcia e Macedo Advocacia, em conjunto com comissão de representantes dos diversos setores da administração pública que opinaram e participaram de todo o processo. No projeto existem especificidades para determinados grupos, como servidores da saúde, sistema carcerário e guardas municipais.  

Para o vigilante, Luiz Carlos Magno, o anseio dos funcionários efetivos foi finalmente atendido. “Aquilo que era antes um desejo, transformou-se em realidade. Foi dado um ponta pé inicial para que nós possamos ter, finalmente, diretos garantidos, uma carreira estável, uma garantia de futuro”, disse.

O prefeito Duarte participou do encontro e ressaltou o compromisso da gestão em demonstrar aos servidores efetivos a sua importância para o município. “Neste momento, eu estou prefeito. Daqui a um ano eu não estarei mais a frente do Executivo, mas os efetivos continuarão na administração municipal dando continuidade aos serviços em favor da população”, afirmou.

Além de servidores e do prefeito, a reunião contou com a presença de secretários e vereadores, além de representantes do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Mariana e da Doutora Viviane Macedo, que apresentou o projeto para os servidores. A medida passa, agora, pela aprovação da Câmara de Vereadores. 

 


Voltar

Confira também: