Boas notícias para os servidores da educação de Mariana


29/04/2019 às 08h38

Servidores da educação se reuniram com o prefeito Duarte Júnior e vereadores na tarde desta sexta-feira (26) em uma coletiva de imprensa para importantes repasses do poder público para a área da educação.

Neste encontro, cinco medidas foram anunciadas. São elas: aumento da licença paternidade; alteração de nível salarial dos monitores; pagamento do biênio e quinquênio; pagamento da progressão; e volta do Tempo Integral.

Os temas abordados são pautas de muita importância dentro da gestão. A alteração do nível salarial dos monitores foi uma das notícias mais comemoradas pelos servidores e contratados presentes. A partir dos próximos meses, os monitores que trabalham na educação de Mariana irão receber um aumento salarial referente a equiparação de nível com os inspetores de alunos.

A proposta passa agora pela aprovação da Câmara de Vereadores referente a alteração do regimento. Com essa medida cerca de 130 servidores serão beneficiados.

O aumento da licença paternidade foi outra grande conquista. Atualmente os funcionários possuem apenas dois dias livres, porém, com o projeto que também passa pela aprovação regulamentar na Câmara, o período se estende para 15 dias de licença.

O pagamento da progressão dos professores optantes (em uma única parcela) e de todos os valores retroativos do biênio e quinquênio, atenderá em torno de 700 profissionais, que já começarão a receber no próximo mês.

Um das principais notícias foi a volta do tempo integral nas escolas do município de Mariana, para junho desde ano. Com o anuncio cerca de mil alunos irão ser beneficiados. O prefeito Duarte Júnior destacou o sentimento de satisfação em anunciar essas grandes medidas para a cidade. “Para mim é extremamente importante que a educação seja valorizada. Sei da economia que fiz para poder anunciar hoje todas essas medidas. Essa movimentação representa nosso compromisso com a população e com os servidores. São eles que auxiliam e representam a força que nossa gestão possui”, comentou.

O programa oferece diversas atividades para os alunos no período em que eles não estejam nas salas de aulas nas atividades da grade comum curricular. Entre as práticas estão: esporte e lazer, artesanato, teatro, dança, estudos orientados, educação patrimonial e conhecimentos ambientais. Tudo pensando em promover a socialização dos alunos fazendo com que eles permaneçam maior tempo no ambiente escolar.

FOTO: LARYSSA GABELLINI l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: