Corrida da Ressaca bate recorde de inscritos e é sucesso total entre os atletas


12/03/2019 às 07h38

Na manhã deste domingo (10), a 35ª Edição da Corrida da Ressaca movimentou a cidade de Mariana. Batendo o recorde de inscritos, com mais de 600 participantes, atletas de várias partes do Estado percorreram 8,5 km de pura emoção e adrenalina. A Praça Gomes Freire, local de largada e chegada, ficou lotada e os competidores foram recebidos ao final da prova com muita energia. O local também recebeu dezenas de pequenos, que fizeram bonito na Corrida da Ressaquinha, levando sorrisos ao público presente.

Dentre as várias categorias, destacam-se a geral feminina e masculina. A marianense Sirlene Pontes cravou o primeiro lugar do pódio, elevando mais uma vez o nome da Primaz de Minas nas competições da cidade. “Agradeço a Deus por estar aqui mais uma vez levando Mariana ao pódio. Foi uma vitória muito bonita. Deixo aqui o agradecimento ao meu filho e a todos aqueles que acreditaram em mim”, disse a atleta que afirmou também que o acréscimo de 500 metros ao percurso não prejudicou o seu rendimento. “Na verdade, ajudou! Eu não sou de prova pequena. Sempre participo de 8km, 10km e por aí vai. Como diz o ditado: quem mora na roça tem tempo, espaço e estrada para treinar”, conclui. Seguida de Sirlene, Luciene dos Santos e Iara Fernandes conquistaram o 2º e 3º lugar, respectivamente.

No geral masculino tivemos Juninho Ferreira como primeiro colocado. Morador de Porto Firme, o atleta viajou durante cinco horas para chegar no horário da prova e conta que o desafio foi a sua primeira medalha do ano. “Agradeço a Deus por essa vitória maravilhosa aqui em Mariana, a primeira conquista desse ano. A corrida foi muito boa. O clima estava favorável e na reta final consegui ter um destaque maior perante a equipe, mantendo o ritmo e garantindo o primeiro lugar”, conta Juninho Ferreira. Completando o pódio, o marianense Sandro Arcanjo ocupou o 2º lugar e o pontenovense Adriano Gonçalves conquistou o bronze da categoria.

Organizador do evento, o subsecretário de Eventos Esportivos Bruno Freitas, afirma que o evento foi um sucesso e pontua o seu crescimento a cada edição. “Mais uma vez, continuando a tradição, realizamos com sucesso a corrida. Parabenizo todos os atletas pelos resultados alcançados e agradeço imensamente todo o trabalho da equipe da Secretaria, que há vários anos vem trabalhando incessantemente para que tudo dê certo”, disse Bruno Freitas, que aproveitou o momento para fazer o convite para a abertura do Jogos Escolares de Mariana – JEM 2019, que acontece no próximo sábado, às 8h30, na Arena Mariana.

Assim como todos os anos, em 2019 a ação solidária não poderia deixar de marcar presença. Dessa vez, para completar o fechamento da inscrição, os competidores levaram no dia da prova um pacote de frauda geriátrica. No total foram recolhidos 600 pacotes, que serão destinadas a instituições filantrópicas do município. “Vamos nos reunir para fazer a melhor destinação para essa arrecadação. Essa é uma ação que soma e muito com o evento, a cidade e os beneficiados diretamente. Sempre vamos trabalhar pensando num todo. É só o começo”, afirma o subsecretário, Bruno Freitas.

Para ter acesso aos resultados, basta acessar o site da Prefeitura de Mariana (mariana.mg.gov.br)

FOTOS: RAISSA ALVARENGA l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: