(31) 9 8933-2498

Bairro de Mariana sofre danos após chuva forte


12/03/2019 às 07h33

Devido à forte chuva que atingiu Mariana na noite deste domingo (10), o córrego do Canela que corta o Bairro São Cristóvão transbordou e atingiu mais de dez residências. A Prefeitura de Mariana e outros órgãos do Município já estão trabalhando na região atingida para minimizar os impactos.

A Defesa Civil realizou diversas vistorias na região para certificar a segurança no local. Já a Secretaria de Obras e Planejamento Urbano está trabalhando em intervenções de manutenção, para evitar alagamentos. Entre as ações está a desobstrução do entorno do rio, para reduzir os impactos ao longo dos anos durante o período chuvoso.

A equipe também trabalha na remoção da lama, para deixar o local limpo, e está retirando os móveis pertencentes aos moradores atingidos. No bairro também está sendo feita a preparação de uma estrutura para a construção de uma contenção, visando a redução do problema durante as próximas chuvas.

Ao observar a ocorrência de sinal de alagamento, evacue o local e solicite imediatamente uma vistoria da Defesa Civil. Em caso de emergências, ligue 199 ou 153.

FAMÍLIAS RECEBEM APOIO SOCIAL - De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que presta apoio direto aos atingidos do bairro São Cristóvão, cerca de 18 famílias já foram cadastradas pelo órgão. O Recriavida abriga seis pessoas, sendo quatro adultos e duas crianças. As demais pessoas que tiveram a permanência em suas casas inviabilizada recorreram a parentes próximos. O município, além do abrigo, está disponibilizando refeições aos atingidos e o trabalho será continuado quando retornarem às suas residências.

DOAÇÕES – A Prefeitura informa que está recebendo doações, como colchões, eletrodomésticos (fogão e geladeira), roupas de cama, material de limpeza e higiene pessoal, utensílios domésticos, roupas, calçados e alimentos. Todos os atingidos estão sendo cadastrados para receber as doações, bem como ter acesso a eventuais benefícios, de acordo com as situações identificadas de cada família.

A secretaria está localizada na Rua Dois outubro n°210 Vila Maquiné e as equipes técnicas estão recebendo as doações na sala dos Conselhos.

FOTO: DIVULGAÇÃO OFICIAL l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também:





CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.