Moradores de Brumadinho terão pagamento do Bolsa Família antecipado


Todos os beneficiários do município poderão sacar o dinheiro a partir do primeiro dia do calendário de pagamento. Medida visa apoiar a população afetada pelo desastre.

29/01/2019 às 13h56

Moradores de Brumadinho terão pagamento do Bolsa Família antecipado – O Ministério da Cidadania irá antecipar o pagamento do Bolsa Família para os beneficiários da cidade mineira de Brumadinho, que está em situação de calamidade pública em função do rompimento de uma barragem de rejeitos de minério. Com a medida, os beneficiários poderão sacar o dinheiro sem precisar seguir o calendário do programa. 

Em visita à região nesta segunda-feira (28), o ministro da Cidadania, Osmar Terra, afirmou que a pasta avalia outras medidas de apoio à população. “Estamos fazendo um esforço de antecipação de recursos e vamos avaliar, junto ao governo do Estado e à prefeitura, em que outras ações de nível local nós poderemos ser úteis para proteger e socorrer a população, principalmente os mais pobres”, destacou. Nos próximos dias, a pasta deve anunciar a antecipação do pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

Integrante da comitiva que está em Brumadinho, a secretária nacional de Assistência Social, Carminha Brant, explicou que o ministério vai mapear in loco quais ações são prioritárias. “Iremos fazer um diagnóstico das demandas dessa população. Também vamos ajudar nas ações de acolhimento da população desalojada e de encaminhamento pós-emergencial”, acrescentou.  


Voltar

Confira também: