Melhorias no CEMPA melhoram a qualidade de aprendizado dos alunos

FOTO: Divulgação oficial - Prefeitura de Mariana

20/12/2018 às 21h42

Para proporcionar uma melhor infraestrutura aos alunos do  Centro de Educação Municipal Padre Avelar (CEMPA), a Prefeitura de Mariana retomou as intervenções na escola, nesta segunda-feira, 17.  

São diversas melhorias que estão sendo feitas pela Secretaria de Obras e Gestão Urbana no bloco H do primeiro andar, como a pavimentação do bloco, pintura, troca do telhado, reformas completas nos banheiros, extinção de infiltrações e uma maior acessibilidade ao bloco. A área do refeitório passará por reformas também. Todas estas ações trarão mais conforto aos alunos, além de influenciarem na qualidade de ensino da escola.  

A retomada das obras foi muito comemorada pelos pais dos estudantes. Para a educadora social Lídia Coelho, as reformas são importantíssimas. "Eu mesma já estudei aqui e sempre houve problemas, mas agora vemos o interesse da Prefeitura em resolver essa situação. Estamos muito esperançosos para ver o retorno, eu acho que vai ficar uma escola com muita qualidade", afirmou a educadora.   

Segundo o diretor do CEMPA, Helerson Freitas, poucas reformas tinham ocorrido antes desta gestão municipal. "Essas reformas eram um anseio da comunidade escolar, em 20 anos tivemos poucas reformas. No ano passado recebemos algumas intervenções a partir do projeto Mão Solidárias, e neste ano o prefeito Duarte Júnior se empenhou para que tivéssemos maiores reformas. Estas obras são importantes porque a melhoria da infraestrutura escolar melhora a parte pedagógica também", comentou o diretor. 

Para mais informações, a Secretaria de Obras e Gestão Urbana está localizada Prefeitura - Praça JK, s/n, Centro. O telefone para contato é 3557-9028


Voltar

Confira também: