Prefeito de Mariana se reúne com lideranças dos sindicato dos servidores municipais e vereadores


12/12/2018 às 17h57

O diálogo sempre foi um diferencial nessa gestão. Prova disso foi o encontro dessa terça-feira, 11, quando o prefeito Duarte Júnior se reuniu com representantes do Legislativo, Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Mariana, Comissão de Professores e vereadores para discutir assuntos como 13º salário e a Operação Tartaruga, organizada pelos docentes.

“Esse momento foi muito importante para sanarmos dúvidas, esclarecermos fatos destorcidos e, principalmente, dar uma resposta a quem precisava. Esse foi um dos muitos encontros que realizaremos daqui para frente. Ressalto que estaremos sempre de portas abertas para chegarmos a um senso comum, sem prejudicar quem mais nos preocupa, que são os cidadãos”, destacou o prefeito Duarte.

Além da Operação Tartaruga, que teve fim a partir desta quarta-feira, 12, outros assuntos relacionados a educação foram discutidos, como o 14º, progressão  de salários e bonificações dos professores. Para todos os temas foram levantadas soluções. “Para nós que estamos na linha de frente, atuando como servidores, faltava essa comunicação entre as partes. Vejo essa reunião com um momento positivo, principalmente por já sairmos daqui com uma data para o próximo encontro. Assim poderemos diagnosticar onde podemos ajudar o governo a melhorar o desempenho”, ressaltou a pedagoga, Alessandra de Miranda Francisco, integrante da Comissão dos Professores.

Em relação ao 13º ficou acordado que, caso não haja possibilidades de efetuar o pagamento no mês de dezembro, o prefeito daria uma data definitiva para realizar o pagamento até essa sexta-feira, 14, visto que foram apresentadas algumas alternativas que precisam ser avaliadas, caso o Governo de Minas não repasse a verba referente ao mês de dezembro.

A próxima reunião ficou marcada para a quarta-feira, 19, para tratar de outros assuntos de interesse das partes.

Foto: Eliane Santos/ Prefeitura de Mariana

Fonte: Prefeitura de Mariana


Voltar

Confira também: