Mariana comemora reconhecimento da UNESCO com exposição sobre o Patrimônio Cultural


11/12/2018 às 11h11

Reconhecida pelo seu conjunto arquitetônico e urbanístico tombado desde 1938, Mariana comemora agora a chancela internacional concedida pela UNESCO a um importante acervo documental do Arquivo Histórico da Casa Setecentista de Mariana (AHCSM), que fica sob a guarda do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A cerimônia de diplomação concedida à Casa Setecentista ocorrerá no dia 12 de dezembro, no Rio de Janeiro. Em Mariana, a comemoração está marcada para o dia 13, às 16h30, na Casa Setecentista, localizada na Rua Direita, 07, centro, com a abertura da exposição Restaurando Memórias: o Patrimônio Cultural de Mariana, com fotografias feitas por marianenses.

A exposição, realizada pelo Iphan, com apoio do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e da Prefeitura Municipal, destaca, a partir do olhar de moradores de Mariana, os bens culturais acautelados em nível municipal, estadual e federal, assim como as ações empreendidas pelo poder público para a salvaguarda do Patrimônio Cultural.

Construída de forma colaborativa, a mostra ficará aberta gratuitamente na sede da Casa Setecentista, do dia 13 de dezembro até o fim de março de 2019, das 9h às 12h e de 13h às 16h. Prestigie!

 


Voltar

Confira também: