Prefeitura de Mariana disponibiliza retirada de exames on-line


31/10/2018 às 09h34

A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Saúde, dá mais um passo importante para o consumo consciente e a agilidade nos procedimentos laboratoriais. A partir de agora o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) poderá retirar os resultados dos exames feitos no Laboratório Municipal, através do “Exame On-line”.

O prefeito da cidade, Duarte Júnior, considera a medida um avanço nos serviços prestados para a população. “Pensamentos em atitudes que possam somar a vida do nosso povo. Com a retirada dos resultados através do site da Prefeitura possibilitaremos a redução de tempo para que o usuário acesse seu exame e, assim, possa retornar ao médico ainda mais rapidamente”, reforça o chefe do executivo.

O trâmite para retirada do exame on-line é rápido e prático. Assim que realizar o procedimento no Laboratório Municipal o paciente receberá um comprovante com o número de usuário (que deverá ser usado como login) e uma senha. Todo o processo deverá ser feito através do site da Prefeitura de Mariana.

O secretário de saúde, Danilo Brito, afirma que os benefícios da ação vão além da agilidade. “Conseguiremos, com essa medida, reduzir a economia de papel e outros insumos, com a impressão dos resultados. Isso é um avanço em relação ao gasto consciente”, pondera o secretário.

Em breve outros recursos também estarão disponíveis no espaço do paciente. Vale ressaltar que os exames feitos em laboratórios particulares terceirizados ainda não estarão disponíveis no Exame On-line.

Para conferir, acesse http://www.mariana-mg.vivver.com/cidadao_login. 


Voltar

Confira também: