Empreendedorismo e inovação: Imersão debate a moda sustentável e incentiva o desenvolvimento empresarial

Nos dias 15 e 16 de novembro a cidade de Ouro Preto (MG) vai sediar a primeira edição do evento

16/10/2018 às 15h52

Empreendedorismo e inovação: Imersão debate a moda sustentável e incentiva o desenvolvimento empresarial Nos dias 15 e 16 de novembro a cidade de Ouro Preto (MG) vai sediar a primeira edição do evento Antes só mais uma peça esquecida no guarda-roupa, agora em destaque no cabide de um brechó. Antes um hobby qualquer, agora um negócio de sucesso.

A “moda consciente” tem sido tendência e tem trazido uma nova maneira de pensar, consumir e empreender. E a Imersão Universo Brechós é uma oportunidade única de estar por dentro de tudo desse mundo. O evento, promovido pelo Universo Brechós, acontece nos dias 15 e 16 de novembro, no Centro de Convenções da UFOP, na cidade de Ouro – MG, e promete trazer conteúdos, dicas e novidades do mercado da moda sustentável e todo processo dos bastidores de um brechó. Serão dois dias de programação, com seis palestrantes experts do segmento, convidados especiais e mais de 500 participantes de todo o Brasil.

O projeto inovador, irá trazer, em primeira mão, diversas informações relevantes e essenciais para o desenvolvimento empresarial e crescimento profissional para brechonistas e amantes da moda. “Escolhemos de forma especial os profissionais que estarão conosco nos dias da imersão. Serão discussões extremamente importantes sobre as tendências do universo sustentável. Vejo que, hoje em dia, precisamos nos atentar com o necessário desenvolvimento empresarial das brechonistas em todo Brasil. Os debates girarão em torno do empreendedorismo e da inovação nesta área da moda”, disse a organizadora do evento, Vanusa Maria. Durante a Imersão, será possível também aprender os segredos dos brechós de sucesso; como criar um império da moda brechó online; sobre empreendedorismo, consultoria de imagem, organização de eventos, curadoria, influência digital, além de conhecer várias atacadistas de brechós. “Queremos dar voz para os nossos participantes e capacitá-los para que busquem a própria voz. Queremos o desenvolvimento profissional e o crescimento econômico da área em todo o país.

O nosso grande propósito é despertar esse sentimento de empreendedorismo em cada brechonista para que, juntas, possamos impulsionar ainda mais o nosso mercado”, afirmou Vanusa. As inscrições para a primeira edição do Imersão Universo Brechós podem ser feitas por meio do site: universobrechos.com e clicar na aba de compras. Se você ainda tem alguma dúvida em fazer carreira envolvendo paixão e sustentabilidade, a sua resposta pode estar no Imersão Universo Brechós. 

Confira a programação completa:

15 de novembro – (quinta-feira)

8h – Credenciamento 9h – Abertura do Salão 9h10 – Boas Vindas “BRECHONISTA” 9h20 – Apresentação Nusa Maria 9h30 – Empreendedorismo – Nusa Maria 10h30 – Consultoria de Imagem – Nusa Maria e Ana Galera 12h30 – Pausa almoço 14h – Retorno 14h10 – sessão de fotos (revista e tv) 14h50 – entrevistas ( Rádio, Mídias e TV) 15:30 – Convidado de honra – Franz Ambrósio – Brechó Minha Avó Tinha 16h10 – Dinâmica de grupo 17h – Responsabilidades contábeis 17h20 – Pausa para o Café 17h50 – Glossário de tecidos – Gi Maria 19h50 –

Encerramento 16 de novembro –

(sexta-feira) 08h50 – Abertura do Salão 9h –Marketing Digital para Brechós - Kel Portugal 11h – Abertura para Perguntas (bate papo) 12h – Pausa almoço 13h30 – Retorno 13h40 – Curadoria – Nusa Maria e Gi Maria 15h40 – Pausa para o Café 16h10 – Influência Digital – Nusa Maria 17h30 – Momento Surpresa 18h15 – Sessão De Fotos (Revista E Tv) 19h – Entrevistas (Rádio, mídias E TV) 19h50 – Encerramento Palestrantes: Nusa Maria – Fundadora da marca Old Chic Brechó, influenciadora digital no canal Universo Brechós. Rosangela Arias – 25 anos de experiência no mercado editorial nos segmentos de moda, turismo, saúde e infantil. Gisele Maria – Proprietária do Brechó Dona Brecha, Gisele convida a transitar no universo da moda, partindo numa viagem que resgata os primórdios da indumentária. Kel Portugal – Criadora do @mktdigitalparabrecho e Treinamento Venda Moda Sustentável online. Ana Galera – Proprietária da marca Luxo é Fluxo Bazar e especializada em Visual Merchandising para o varejo e moda.

SERVIÇO: Evento: Imersão Universo Brechó Data: 15 e 16 de novembro. Horário: 8h. Local: Centro de Convenções da UFOP (Diogo de Vasconcelos, 328 - Pilar, Ouro Preto). 


Voltar

Confira também: