Plano de ação disponibiliza refeição para moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social


17/05/2018 às 10h05

Após ser informada do fechamento da entidade que distribuía refeições à moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, criou um plano de ação para amparar os usuários que dependiam da oferta. O atendimento está sendo realizado na unidade do Centro de Referência Especializada de Assistência Social, o Creas.

O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliano Barbosa, pontua que este atendimento é de suma importância para a população de rua. Os utensílios já foram providenciados e o centro atenderá os usuários da melhor maneira possível. “Diante desse novo quadro, nos organizamos para amparar todos que dependiam da distribuição das refeições”, disse o secretário.

Para ter acesso ao vale refeição, os usuários precisam estar cadastrados no Creas e realizar as atividades propostas pelo chefe do departamento de Abrigos Municipais, Wilton Ferreira Baiano, e equipe técnica. Entre essas atividades estão: oficinas de artesanatos, crochê e construções de puffs e poltronas, que serão expostos ao público e possivelmente vendidos. “Esse é um trabalho de aproximação social e também de responsabilidade”, disse Baiano, pontuando também que o retorno financeiro da venda dos produtos será partilhado pelos moradores.

O Creas fica localizado na Rua Mestre Nicanor, número 137, Centro. Mais informações, ligue: 3557-4185.


Voltar

Confira também: