Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza começa no dia 23


A estimativa da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, é que este ano sejam imunizadas 15.781 pessoas. A campanha vai até o dia 1º de junho.

19/04/2018 às 10h13

A prevenção é o melhor remédio. Pensando nisso começa na próxima segunda-feira (23) a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza), em Mariana. A estimativa da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, é que este ano sejam imunizadas 15.781 pessoas. A campanha vai até o dia 1º de junho.

Para atingir a meta diversos pontos foram estrategicamente disponibilizados para vacinação. As doses estarão disponíveis para a população diariamente nas salas de vacinas do município, de 7h30 às 16h. Os interessados devem procurar os ESF’s do Cabanas (PSF Santo Antônio) e dos distritos (conforme programação local), além da Central de Vacinação, localizada na rua Santa Cruz, 368, Barro Preto.

Serão priorizados grupos considerados mais vulneráveis, tais como: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, doentes crônicos, pessoas com mais de 60 anos, mães no pós-parto (até 45 dias), portadores de condições especiais, professores, profissionais da saúde, população indígena e cidadãos privados de liberdade.

Dia D - Para facilitar ainda mais o acesso às doses acontece no dia 12 de maio o Dia D, voltado à conscientização de combate à gripe e de vacinação. As doses estarão disponíveis de 8h às 16h, nos postos do bairros Cabanas, Rosário, Santo Antônio, Passagem e na Central de Vacinação.

Dados oficiais mostram que a vacinação pode reduzir, em média, 50% nos casos de doenças relacionadas à Influenza. A vacina influenza oferecida pelo SUS é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A vacina é trivalente e protege contra os tipos de vírus Influenza A (H1N1)pdm09, A (H3N2) e Influenza B, que são os vírus de maior importância epidemiológica, de acordo com a própria OMS.

A Secretaria de Saúde lembra que a vacina é gratuita e todos devem levar a carteira de vacinação e um documento original com foto. Para informações, ligue: (31) 3558-2062.

FOTO: DIVULGAÇÃO 

Por; Aurélio de Freitas


Voltar

Confira também: