Rua Direita é palco de mais uma edição da Rua de Cultura e Lazer


22/10/2019 às 06h22

Em mais uma edição, a Rua de Cultura e Lazer movimentou a Rua Direita nos dias, 18 e 19 de outubro. Pelo menos um vez por mês, a Secretaria de Cultura transforma o tradicional espaço de Mariana em um ponto de música, arte e gastronomia para moradores e visitantes. 

Além de músicos locais que tocam nas sacadas dos casarões, também é realizada a feira de artesanato com trabalhos de marianenses e a feira de sabores, repleta comidas típicas e tradicionais da região, durante os dois dias de evento.

Para o visitante Marcos Cardoso, de Uberlândia, a iniciativa é boa não só para os moradores, mas também para os visitantes. “Essa feira é fantástica, deveria ser todo fim de semana, porque traz a cidade e os turistas para prestigiarem as músicas, a comida e os produtos de artesanato de qualidade”, pontuou. 

O artesão do distrito Cláudio Manoel, Gilson Roberto Vieira, que traz seus produtos para a feira todos os meses, notou que a cada evento as vendas são melhores. “Expor nossos produtos, mostrar nossas riquezas é uma coisa maravilhosa, porque é a oportunidade de valorizar o artesanato local”, finalizou. 

FOTO: LARISSA GONÇALVES l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: