Professora da UFOP recebe homenagem da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

Na foto, a professora aparece com Jairo Paixão, docente da Universidade Federal de Viçosa (UFV), e o com o professor Cândido Alberto Gomes, da Universidade Católica de Brasília.

18/10/2019 às 08h55


A Professora do Departamento de Educação da UFOP, Celia Maria Fernandes Nunes, foi homenageada na categoria Parecerista Sênior, como reconhecimento de sua trajetória e vasta experiência no periódico. A cerimônia de comemoração dos 75 anos da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) foi na última terça-feira (15), em Brasília (DF).
 
Para a Professora, essa homenagem representa a valorização dos pesquisadores em educação e o reconhecimento por todo o seu trabalho desenvolvido no campo da educação, do ensino, da pesquisa e da extensão. Ela conta que se sente honrada em ser reconhecida junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que edita a publicação.
 
Diante do cenário em que o Brasil vive, Celia fala também sobre a importância do pesquisador em Educação. “Este é um momento que temos que resistir e continuar investindo na ciência, na produção do conhecimento e mostrando o lugar que ocupa as pesquisas de educação no país”, destaca a docente. 
 
Na cerimônia, além das homenagens, houve também o lançamento de um selo personalizado e um carimbo comemorativo, produzidos pelos Correios. 
 
Na foto, a professora aparece com Jairo Paixão, docente da Universidade Federal de Viçosa (UFV), e o com o professor Cândido Alberto Gomes, da Universidade Católica de Brasília.
 
RBEP - A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP), é a mais antiga publicação em educação ainda em circulação, publicada desde 1944. Tem conceito máximo no Qualis Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes): A1 em Ensino e A2 em Educação. A RBEP reúne artigos inéditos, resultantes de pesquisas que apresentam consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema e que contribuem para a construção do conhecimento na área de educação.

Criado por Regiane Oliveira em qua, 16/10/2019 - 15:24 | Editado por Lígia Souza há 1 dia.

Fonte:ufop.br


Voltar

Confira também: