Mariana realiza 1º Debate Público de Manejo Populacional de Cães e Gatos


07/10/2019 às 09h32

Debater políticas públicas no que diz respeito ao controle humanitário de cães e gatos, como também a diminuição de forma eficaz do grande contingente de animais abandonados são apenas alguns dos principais objetivos da administração pública. Com esse foco, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no dia 22 de outubro, às 17h, no Centro de Convenções, o 1º Debate Público de Manejo Populacional de Cães e Gatos.

Segundo o prefeito, Duarte Júnior, esse primeiro evento é de extrema importância para ouvir as sugestões da população. “Nesse primeiro momento, precisamos da participação em massa dos marianenses. Queremos ouvi-los, tiras suas dúvidas e, claro, receber sugestões”, destaca o chefe do executivo.

O secretário de Saúde, Danilo Brito, chama a atenção dos interessados para a programação. “Preparamos um roteiro com especialistas da área e nos atentamos para realizar um evento com uma dinâmica que apresente a atual situação do município. Dessa forma, vamos buscar juntos ações resolutivas”, pontua o secretário.

Com uma programação bem completa, o evento conta com palestrantes de renome regional, como Ana Liz Ferreira Bastos (médica veterinária e mestre em Zootecnia, consultora técnica do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e da Coordenadoria Estadual de Defesa da Fauna – CEDEF e membro diretor do Instituto Técnico de Educação e Controle Animal - ITEC) e Gustavo Xaulim (médico veterinário e estagiário de pós-graduação da CEDEF), além da presença de Luciana Imaculada de Paula (Promotora de Justiça e Coordenadora da CEDEF do MPMG). 

Atualmente, cerca de 1.200 animais estão desabrigados na cidade de acordo com dados da Subsecretaria de Vigilância e Promoção à Saúde do município.


Voltar

Confira também: