Prefeitura de Mariana contempla mais de 120 alunos com o Auxílio Universitário


04/09/2019 às 16h58

A Prefeitura de Mariana, por intermédio da Secretaria de Educação, torna pública a lista de alunos que serão beneficiados pelo programa do Auxílio Universitário. Ao total, 121 estudantes serão contemplados com um valor que subsidia uma parte do transporte para instituições superiores que estejam localizadas dentro de um raio de 100km da sede do município, a exceção dos universitários que moram em distritos e puderam solicitar para as instituições locais. 

Seguindo o decreto nº 9.498, que regulamenta o programa, a Secretaria de Educação promoveu dois processos, o recadastro para os alunos que já estavam recebendo o auxílio e o cadastro, para que outras pessoas pudessem se inscrever no programa. Segundo a Secretária de Educação, Aline Oliveira, a seleção foi criteriosa. "Gostaríamos de atender a todos, mas infelizmente não temos como fazer isso. O programa é direcionado a pessoas de baixa renda, então priorizamos os alunos menos abastados".  

O pagamento do mês de agosto será feito exclusivamente para os alunos que participaram do recadastro. Os novos contemplados devem aguardar a Secretaria de Educação criar uma conta específica para que os alunos recebam o subsídio. 

Acesse mariana.mg.gov.br e confira a lista dos beneficiados.


Voltar

Confira também: