Festeja Águas Claras é comemorado com shows de Carreiro e Capataz e Chama Chuva


02/09/2019 às 12h27

A comunidade de Águas Claras comemorou o dia do padroeiro do distrito, São Luiz de França, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, com uma programação cultural especial. Com apoio da Prefeitura de Mariana, o Festeja Águas Claras contou com apresentações de artistas marianenses e artistas conhecidos nacionalmente, como a dupla sertaneja Carreiro e Capataz e a banda Chama Chuva.

O prefeito Duarte Júnior prestigiou o evento com a sua família e destacou o comprometimento da administração para com a realização do evento. “Parte do dinheiro que entra nos cofres públicos é para isso mesmo, realizar eventos que fazem parte da programação cultural do nosso município. Além de mantermos viva uma tradição, que é a comemoração do dia do padroeiro, movimentamos os comércios da região”, disse, parabenizando a Associação de Moradores e Amigos de Águas Clara pela organização. “Não faria muita diferença apoiarmos esse evento se não tivéssemos pessoas comprometidas a frente dele. Parabenizo a Associação, em nome do presidente Flavio, pelo empenho e total transparência”.

Além dos moradores, o evento recebeu muitos turistas, que ficaram satisfeitos com programação, como, por exemplo, a ouro-pretana Roseana Miramar. “Vi pelas redes sociais da prefeitura que teria show de Carreiro e Capataz, uma dupla que admiro muito. Foi tempo de mandar uma mensagem para os amigos e mobilizar todos para comparecermos. O clima aqui é muito aconchegante e muito tranquilo. A gente curte a festa sem medo”, afirmou.

Além da programação cultural, o Festeja contou com uma praça de alimentação, próximo ao palco do evento. Nela, os vencedores da última edição do concurso de culinária do distrito de Cláudio Manuel ofertaram os pratos premiados na competição, como a galinhada com pirão, costelinha ao molho barbecue e o tradicional frango com quiabo, ambos acompanhados de arroz. 

 

 


Voltar

Confira também: