Escritores nacionais apresentam livro juvenil em Mariana sobre tragédia ambiental que interrompe uma história de amor


23/08/2019 às 08h56

O Cambia Festival recebe os autores Ana Faria e Antônio Navarro de Andrade para o lançamento da obra “Os Cinco Ipês-Amarelos”. Os escritores estarão na cidade de Mariana no próximo sábado, dia 24, a partir das 12h.

O evento é gratuito e visa levar um pouco mais da cultura mineira para a população da cidade histórica de Mariana. Dessa forma, “Os Cinco Ipês-Amarelos” chega ao local para levar mais literatura nacional e mineira para os habitantes.

A obra conta a história de dois jovens, Mariana e Bento, que, ao se conhecerem, se apaixonam à primeira vista. O encontro é interrompido por uma tragédia ambiental, sendo esse o contexto da trama, que faz referência ao rompimento da barragem ocorrido na cidade, em 2015, e que vem deixando todo o país em alerta.

Os personagens são defensores da natureza, sendo o ipê-amarelo uma das paixões dos jovens, que se unem ainda mais em busca de um propósito, o respeito ao meio ambiente. A obra visa alertar aos leitores sobre a importância de defender o ecossistema, que deve ser visto como uma casa para todos os seres vivos (animais, seres humanos e plantas) e mostra como a irresponsabilidade ambiental pode marcar profundamente a vida das pessoas.

O livro tem um final surpreendente e já é sucesso em Belo Horizonte, onde foi lançado no dia 4 de julho. Esse é o quinto livro de Ana Faria e o segundo de Antônio Navarro de Andrade, que têm conquistado os jovens leitores brasileiros.

 

Sobre os autores

Ana Faria é de Belo Horizonte, professora, geógrafa, cristã e esposa. Sua paixão desde a infância sempre foi a escrita e leitura, sendo as histórias de amor as suas favoritas. Seu sonho é transformar a vida das pessoas por meio dos livros. “Os Cinco Ipês-Amarelos” é a sua quinta obra.

 

Antônio Navarro de Andrade é carioca e há 30 anos vive em Valparaíso de Goiás, no Planalto Central, com a família. Já atuou como ator e bailarino em espetáculos teatrais. É autor da peça Super-Tição, o super-herói brasileiro. Formado em Arquivologia, foi professor e consultor arquivístico em órgãos públicos e privados no Rio de Janeiro e em Brasília. Nas Artes Literárias, escreveu e publicou o romance infantojuvenil Praia dos Anjos, o santuário dos sonhos. Hoje está centrado na fi nalização dos próximos livros, o juvenil A Lenda de Krinon, e O sonho de uma adolescente (título provisório), bem como na transformação da peça Super-Tição em livro. Nos últimos anos, esteve presente em diversos eventos literários, como feiras, bienais, saraus, etc.

 

Serviço:

Ana Faria: (31) 992926413

Antônio: (61) 992160449

Data: 24/08/2019

Hora: A partir de 12h

Local: Cambia Festival – Casa do Jardim, Praça Gomes Freire, 26. Mariana (MG)


Voltar

Confira também: