Prefeitura de Mariana inicia a aração de terras para os agricultores


13/08/2019 às 15h28

A partir desta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Rural iniciou o processo de aração de terras para os agricultores rurais do município em diversos distritos. A aração faz uma descompactação no solo para que o plantio seja mais adequado e exista uma maior produtividade por área. Esta ação acresce em até 30% a produção final do agricultor, uma vez que o plantio tende a ser mais bem sucedido.

Uma boa novidade para este ano é que o produtor agora vai ter três horas a mais para usar a máquina gratuitamente, totalizando seis horas de uso. Os beneficiários são proprietários de terras localizadas na zona rural ou urbana, utilizadas para fins agrícolas. A Secretaria dá preferência para o atendimento de agricultores familiares que plantam até 1 hectare de milho, feijão ou outras culturas.

Valorizar o produtor rural sempre foi uma marca da atual gestão da Prefeitura de Mariana. Os investimentos em programas que atendem os homens e mulheres do campo ocorrem durante todo o ano, para garantir que o desenvolvimento rural ocorra de forma de forma sustentável. Segundo o Prefeito de Mariana, Duarte Júnior, o produtor rural tem uma enorme importância para o município. “Eles entregam uma merenda muito boa para os alunos municipais, vendem alimentos mais frescos e sem agrotóxicos na Feira Livre de Sábado, contribuem com a economia local. Nós, do poder público, temos obrigação de investir para que eles tenham uma melhor condição de produzir os seus produtos”.

Os produtores que ainda não solicitaram e desejam obter o empréstimo das máquinas devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural e fazer um cadastro. É necessário apresentar CPF, identidade e comprovante de endereço. Outros documentos como o documento da terra e o CAR (Cadastro Ambiental Rural) também podem ser utilizados para solicitação. A Secretaria é localizada no Centro de Convenções - Praça JK, sem nº. Telefone: 3558-4173.


Voltar

Confira também: